• Carregando...
Estão autorizadas mil vagas para soldado, sendo 50 delas para músicos
Estão autorizadas mil vagas para soldado, sendo 50 delas para músicos| Foto: Jadiel A. Pereira/Governo do TO

Uma excelente notícia para quem deseja ingressar no serviço público da região norte. A Polícia Militar do Tocantins contratou o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) como instituição organizadora do próximo concurso para soldados. O extrato do contrato foi publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial do estado do Tocantins (veja abaixo).

Reprodução do DOE de 27 de agosto de 2020
Reprodução do DOE de 27 de agosto de 2020

O concurso terá a oferta de 1.000 vagas no cargo de soldado, sendo 50 delas para músicos. A função exige idade máxima de 30 anos no momento da inscrição, a CNH no mínimo na categoria B, o nível médio de escolaridade e, ainda, altura mínima de 1,63m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino.

Com a assinatura do contrato, a próxima etapa do certame será a publicação do edital de abertura, o que deverá acontecer ainda este ano.

Último concurso

O último edital para soldado da Polícia Militar do Tocantins foi publicado pela Consulplan no dia 15 de março de 2013 (acesse aqui) com a oferta de 300 vagas para o cargo de soldado do QPPM, sendo 270 para homens e 30 vagas para mulheres. Na época (2013), o cargo tinha remuneração inicial de R$ 3.057,77, além de outros benefícios como auxílio-alimentação.

LEIA TAMBÉM: Saiu o concurso para auditor-fiscal de Aracaju

Os candidatos foram avaliados em 26 de maio de 2013 nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Arraias e Araguatins mediante prova objetiva de múltipla escolha e redação.

Os aprovados na primeira fase do concurso foram convocados para o exame de capacidade física, a avaliação psicológica, os exames médicos e odontológicos e, também, para a investigação social, etapas sucessivas e eliminatórias, realizadas somente na capital Palmas.

Os candidatos classificados em todas as fases anteriores foram habilitados para o Curso de Formação de Soldados, última etapa do concurso, com turmas nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]