• Carregando...
A expectativa é edital seja publicado nas próximas semanas
A expectativa é edital seja publicado nas próximas semanas| Foto: Divulgação/PCDF

Uma excelente notícia para quem vem se preparando para editais da área policial. Está contratada a organizadora do próximo concurso para agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cargo com exigência de nível superior em qualquer área de formação e vencimento básico inicial de R$ 7.514,33 (valor do último edital de 2013).

O extrato de contratação (imagem abaixo) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta (08) e traz o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) como instituição organizadora do concurso que terá 600 vagas imediatas e mais 1.200 para a formação de cadastro de reserva.

Reprodução do DODF de 08 de maio de 2020
Reprodução do DODF de 08 de maio de 2020

Conforme havíamos divulgado aqui no blog Concurseiros, o concurso foi autorizado em 06 de setembro de 2019 e o edital já deveria ter sido publicado dentro do prazo definido na portaria de autorização (até 04 de março de 2020). Agora, com a definição da organizadora, a próxima fase da seleção é a publicação do edital de abertura, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Último concurso

O último edital para agente da Polícia Civil do Distrito Federal (baixe aqui) foi publicado pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB) em 1º de agosto de 2013, com a oferta de 300 vagas para o cargo de agente e 98 vagas no cargo de escrivão. Os inscritos enfrentaram a primeira fase do concurso no dia 10 de novembro de 2013, composta pela prova objetiva com 120 itens (julgamento certo ou errado) das matérias de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Processo Penal, Legislação Específica e Legislação Penal Extravagante, além da redação de um texto dissertativo (até 30 linhas) com o tema O Cerco às Armas como Estratégia de Combate à Violência.

Os classificados na primeira fase foram convocados para as próximas etapas, ou seja, prova de capacidade física, exames biométricos e avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, avaliação de títulos e, por fim, o Curso de Formação Profissional.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]