• Carregando...
Sede do IAP em Curitiba, agora Instituto Água e Terra (IAT)
Sede do IAP em Curitiba, agora Instituto Água e Terra (IAT)| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná, antigo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), abriu processo seletivo com a oferta de 93 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em funções de nível médio (com curso técnico) e superior. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada cargo.

A seleção foi autorizada devido ao adiamento das provas presenciais do concurso público do órgão em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (veja abaixo). Por isso, os aprovados serão contratados temporariamente durante a validade do processo seletivo, conforme a necessidade da administração.

As inscrições serão recebidas de 03 a 17 de novembro de 2020 no site da Fundação Fafipa, organizadora da seleção, com taxa de participação no valor de R$ 50 para o cargo de nível médio (técnico de manejo e meio ambiente) e R$ 80 para os cargos de nível superior.

Todos os candidatos serão avaliados mediante prova de títulos e experiência profissional, com posterior lotação na sede do IAT em Curitiba e nos municípios de Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória, conforme a escolha da vaga no momento da inscrição.

Concurso suspenso

Conforme divulgamos em março aqui no blog, a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná anunciou o adiamento, por tempo indeterminado, das provas do concurso em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde para que não haja aglomerações de pessoas durante a pandemia causada pelo Covid-19.

O edital de abertura (acesse aqui) oferece 130 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos efetivos nível médio (com curso técnico) e superior. As inscrições foram recebidas de 26/02 a 26/03/2020 no site da organizadora do concurso (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC) e continuam válidas, já que não houve cancelamento do concurso, apenas suspensão do cronograma de provas.

Quando o concurso for retomado, os candidatos serão avaliados em Cascavel, Curitiba e Maringá mediante prova objetiva com quarenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, além de avaliação médica antes da posse.

Os aprovados serão lotados nos municípios de Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória, conforme a distribuição das vagas prevista no regulamento do concurso.

Instituto Água e Terra

O órgão nasceu da unificação do ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geologia), do Instituto das Águas do Paraná e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), sendo vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). Os vinte e um escritórios do antigo IAP espalhados por todo o Paraná funcionarão normalmente com o novo nome, sendo todas as áreas ambientais introduzidas nestes escritórios.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]