• Carregando...
São 2,4 mil vagas para homens e mulheres com até 30 anos de idade
São 2,4 mil vagas para homens e mulheres com até 30 anos de idade| Foto: Divulgação/PMPR

Em meio a pandemia do Coronavírus, a Polícia Militar do estado do Paraná decidiu suspender o andamento do concurso que oferece 2.400 vagas para Soldado Bombeiro Militar e Soldado Policial Militar. O comunicado aconteceu através da página oficial da PM-PR no Instagram (imagem abaixo). As provas escritas (objetiva e de redação), antes marcadas para o dia 28 de junho de 2020, estão adiadas por tempo indeterminado, sendo que as inscrições continuam válidas já que o concurso não foi cancelado, apenas está com as próximas etapas suspensas.

O edital de abertura do concurso já previa a possibilidade de interrupção do cronograma em decorrência das medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19 (coronavírus). Nesse caso, a organizadora do concurso (NC/UFPR) tem o compromisso de convocar os candidatos por meio de edital específico para outra data com antecedência mínima de 72 horas.

Sobre o concurso

O edital oferece 2.400 vagas nos cargos de Soldado Bombeiro Militar e Soldado Policial Militar, ambos com a exigência do nível médio de escolaridade e idade máxima de 30 anos, além de outros requisitos listados no edital de abertura, tais como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir no mínimo na categoria B.

As inscrições foram encerradas no último dia 04, sendo a escolha do local da vaga feita no momento da inscrição, de acordo com os municípios listados no anexo I do edital de abertura.

Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Matemático, Geografia, História, Informática e Legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA), além de prova discursiva na mesma data, composta de uma redação. Os classificados na primeira fase (prova de conhecimentos) serão convocados para a segunda etapa composta por quatro Provas de Habilidades Específicas - PHE (exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e investigação social), todas de caráter apenas eliminatório.

Os aprovados em todas as etapas do concurso serão lotados nas cidades de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Colorado, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Loanda, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Piraquara, Ponta Grossa, Rolândia, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória, conforme a escolha da região feita no momento da inscrição.

VEJA TAMBÉM: Oportunidade! PR, SC e RS somam 55 concursos com inscrições abertas

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]