• Carregando...
Um novo cronograma será publicado após a pandemia causada pelo Covid-19
Um novo cronograma será publicado após a pandemia causada pelo Covid-19| Foto: Prefeitura de Cascavel

A prefeitura de Cascavel, município do oeste paranaense, suspendeu o andamento do concurso aberto para o cargo de guarda municipal, função que exige o nível médio completo, a CNH na categoria AB e um curso básico na área de vigilância ou segurança com carga horária mínima de 160 horas conforme descrito no edital de abertura.

LEIA TAMBÉM: DEPEN-PR lança edital com 1,3 mil vagas para guarda prisional

A decisão de suspensão aconteceu após o encerramento e homologação das inscrições. O compromisso do município é que o cronograma de provas seja retomado tão logo haja normalização da situação de pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19). O documento publicado pela organizadora do concurso (confira aqui na íntegra) traz o seguinte comunicado:

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 (Coronavírus), SUSPENDE-SE TEMPORARIAMENTE O ANDAMENTO DO CONCURSO PÚBLICO 063/2020. O novo Cronograma de Execução contendo as datas relativas ao prosseguimento e maiores informações (isenções, inscrições, devoluções, etc.), será divulgado, oportunamente, por Edital, nos meios oficiais de publicidade deste certame. Sem prejuízo aos candidatos, o Concurso Público 063/2020 passa a constar com as alterações ora trazidas, restando ratificadas todas as demais disposições do Edital de Abertura das Inscrições, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar o andamento deste certame, nos termos do edital supramencionado.

Sobre o concurso

As inscrições foram recebidas entre os dias 23/03 e 08/04/2020 no site da Objetiva Concursos, organizadora do certame. Os candidatos seriam avaliados no dia 3 de maio de 2020 mediante prova objetiva com quarenta questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação Geral, Noções de Segurança do Trabalho e Conhecimentos Específicos, além de prova de aptidão física no dia 7 de junho de 2020. Com a suspensão do concurso, novas datas serão definidas para ambas as etapas.

Os classificados na primeira etapa do concurso (provas objetiva e de aptidão física) serão convocados para a segunda fase, composta pelo exame pré admissional, pela investigação social e pelo Curso de Formação Profissional (CFP), todas as etapas de caráter eliminatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]