• Carregando...
Os aprovados serão lotados nas penitenciárias federais do país e na sede do DEPEN
Os aprovados serão lotados nas penitenciárias federais do país e na sede do DEPEN| Foto: Gleilson Miranda/Secom

Mais um concurso está suspenso em decorrência da pandemia causada pelo Covid-19. O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) divulgou no Diário Oficial da União (veja abaixo) que as provas do concurso para o quadro de servidores do órgão estão suspensas por tempo indeterminado devido à situação de pandemia causada pelo novo Coronavírus. Tão logo seja possível, a seleção será retomada com um novo cronograma para as fases pendentes.

 Reprodução do Diário Oficial da União
Reprodução do Diário Oficial da União

Sobre o concurso

O edital foi publicado em 5 de maio de 2020 com a oferta de 309 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível médio e superior. Conforme o edital de abertura (acesse aqui), os aprovados serão lotados na sede administrativa de Brasília ou numa das cinco penitenciárias federais localizadas em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO), unidades responsáveis por receber os presos de maior periculosidade do país, sobretudo líderes de facções criminosas, já que no sistema federal os presos permanecem em celas isoladas, desarticulados das ações que os levaram a estar presos na unidade.

Quando o certame for retomado, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com 120 itens para julgamento (certo ou errado), além de prova discursiva na mesma data composta por um texto dissertativo de até trinta linhas.

Os classificados nas provas escritas passarão por exames de aptidão física, avaliação de saúde, avaliação psicológica e investigação social, etapas de caráter apenas eliminatório. Os aprovados em todas as fases anteriores serão convocados para a última parte do concurso, o Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter eliminatório e classificatório.

Todas as fases do concurso, exceto o Curso de Formação Profissional (CFP), serão aplicadas em Brasília (DF), Mossoró (RN) e Catanduvas (PR), além das capitais dos 26 estados da federação.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]