• Carregando...
Segundo a secretaria, o PSS já está sob estudo
Segundo a secretaria, o PSS já está sob estudo| Foto: Hedeson Alves/Arquivo ANPr

Uma excelente notícia para quem deseja ingressar no quadro de servidores da Secretaria de Educação do estado do Paraná, ainda que temporariamente. De acordo com as informações prestadas com exclusividade ao blog Concurseiros pela assessoria de comunicação da SEED (abaixo), o governo tem sim a intenção de realizar um processo seletivo ainda em 2020, para contratação durante o próximo ano letivo.

A seleção é aberta a cada um ou dois anos para suprir a demanda de professores e funções administrativas nas escolas de todo o estado. Os aprovados são chamados para contratos com duração até o último dia do ano letivo, tendo direito ao recebimento do salário mensal, auxílio alimentação e transporte (em espécie), décimo terceiro e adicional de férias proporcionais ao final do contrato de trabalho, além de inscrição no Regime Geral de Previdência Social.

Ainda em resposta a solicitação de informações do blog, a assessoria de comunicação da SEED afirmou que o processo seletivo está sob estudo e que deverá ser anunciado em breve.

Como foi o último PSS?

O último grande processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação do Paraná teve início em 23 de outubro de 2019 através de três editais (confira aqui) que somaram 3.030 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para professores, tradutor e intérprete da língua brasileira de sinais (LIBRAS), funções do setor administrativo e cargos de serviços gerais.

LEIA TAMBÉM: Edital publicado! IAT abre novo processo seletivo

Na ocasião, as inscrições foram recebidas gratuitamente entre os dias 1º e 08 de novembro de 2019 no site da própria Secretaria de Educação do Paraná, sendo os candidatos classificados mediante comprovação de títulos e tempo de serviço.

Os aprovados seriam contratados temporariamente para atuação nas escolas da rede estadual de ensino durante o ano letivo de 2020. No entanto, boa parte dos profissionais não foram chamados por conta da suspensão de parte das atividades escolares devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]