• Carregando...
Os aprovados poderão ser lotados na sede do tribunal ou numa das varas do trabalho espalhadas pelo estado do Paraná. (Foto: Arquivo/Gazeta do Povo)
Os aprovados poderão ser lotados na sede do tribunal ou numa das varas do trabalho espalhadas pelo estado do Paraná. (Foto: Arquivo/Gazeta do Povo)| Foto:

Para quem deseja ingressar no quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) já é hora de aquecer os motores e iniciar os estudos. Foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) a Resolução Administrativa n.º 19/2019 do Tribunal Pleno (acesse aqui) que aprovou a constituição da Comissão de Concurso para servidores no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

VEJA TAMBÉM: UFPR tem 34 editais abertos com vagas de nível superior; inicial de até 9,6 mil

É importante ressaltar que o último concurso teve a validade prorrogada (confira aqui) e, portanto, o tribunal ainda poderá nomear os aprovados até 3 de junho de 2019. Após esta data o TRT estará liberado para publicar o novo edital, conforme as regras estipuladas pelo § 2º do art. 12 do Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União (Lei n.º 8.112/1990).

Com a constituição da comissão começam os preparativos para o próximo concurso, como a definição de número de vagas e os cargos que estarão em disputa. Também caberá a comissão elaborar o edital e contratar uma instituição para organizar todo o procedimento.

Último concurso

O último concurso para servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região teve edital publicado pela Fundação Carlos Chagas em 16/09/2015 (baixe aqui), com provas aplicadas em 29/11/2015, apenas 74 dias após a abertura do concurso. Todos os candidatos enfrentaram 60 questões de múltipla escolha, além de prova discursiva de conhecimentos específicos para os candidatos aos cargos de Analista da área Judiciária e da Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, sendo prova de redação para os demais cargos.

A disputa teve um total de 62.725 inscritos para os cargos de analista judiciário (área judiciária, área administrativa, avaliador federal e especialista em tecnologia da informação) e técnico judiciário (áreas administrativa, de segurança e de tecnologia da informação). Confira aqui a lista completa de estatística dos inscritos.

O concurso não ofertou vagas. Todos os candidatos aprovados foram colocados em cadastro de reserva, para nomeação conforme a necessidade do tribunal. No entanto, até a publicação desta matéria, já são 206 aprovados nomeados, sendo a maioria para o cargo de técnico judiciário da área administrativa. Para conferir os dados, acesse aqui a lista completa com todas as nomeações.

LEIA TAMBÉMPróximos editais: os concursos que esperamos no Paraná em 2019

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]