• Carregando...
Segundo o governo, a nova data das provas será agendada em momento oportuno
Segundo o governo, a nova data das provas será agendada em momento oportuno| Foto: Arnaldo Alves/AEN

Nesta segunda (30) a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná anunciou o adiamento, por tempo indeterminado, das provas dos concursos públicos para a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e para o Instituto Água e Terra (IAT), antigo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

ESPECIAL: Está na quarentena? Veja como iniciar a sua preparação para concursos

A decisão foi tomada em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde para que não haja aglomerações de pessoas durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus. Conforme informações dos documentos divulgados no site da organizadora dos concursos, a nova data das provas será agendada em momento oportuno, de acordo com o acompanhamento da situação e orientações das autoridades. Veja abaixo mais detalhes de cada edital.

Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF)

A prova do concurso para a SEJUF estava agendada para o dia 26 de abril de 2020 com a oferta de 69 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível médio (com curso técnico) e superior, todos com lotação em unidades socioeducativas do estado. As inscrições foram recebidas de 26/02 a 26/03/2020 no site da organizadora do concurso (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC) e continuam válidas, já que não haverá cancelamento do concurso, apenas adiamento da prova escrita.

O edital de abertura traz que os candidatos serão avaliados em Cascavel, Curitiba e Maringá mediante prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de prova discursiva (redação) na mesma data. Os classificados nas provas escritas (primeira etapa) passarão também por avaliação psicológica, visita técnica (quando a vaga se destinar ao atendimento em unidade de privação ou restrição de liberdade), investigação social e avaliação médica, todas etapas sucessivas e de caráter eliminatório. Haverá, ainda, prova de títulos de caráter classificatório apenas para os candidatos aos cargos de nível superior.

Instituto Água e Terra (IAT)

A prova do concurso para o IAT estava agendada para o dia 3 de maio de 2020 com a oferta de 130 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos nível médio (com curso técnico) e superior. As inscrições foram recebidas de 26/02 a 26/03/2020 no site da organizadora do concurso (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC) e continuam válidas, já que não haverá cancelamento do concurso, apenas adiamento da prova escrita.

O edital de abertura traz que os candidatos serão avaliados em Cascavel, Curitiba e Maringá mediante prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de avaliação médica antes da posse.

LEIA TAMBÉM: Saiu o edital da PM-PR com 2,4 mil vagas para soldados e bombeiros

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]