• Carregando...
O edital terá 500 vagas para professores com jornada de 20 horas semanais
O edital terá 500 vagas para professores com jornada de 20 horas semanais| Foto: Hedeson Alves/ANPr

Está autorizado o próximo concurso da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (SEED-PR), que terá a oferta inicial de 500 vagas para professores efetivos da rede estadual de ensino. Conforme divulgamos aqui no blog, a comissão interna responsável pela seleção foi composta em 08 de novembro de 2019 e desde então aguarda autorização para organizar o certame.

Reprodução do DOE
Reprodução do DOE

Com o concurso autorizado, a expectativa é que os procedimentos internos sejam retomados e o edital de abertura seja publicado ainda em 2022.

Último concurso

O último edital para professores no estado do Paraná foi publicado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 19 de fevereiro de 2013 (acesse aqui) com a oferta de 11.576 vagas nos cargos de pedagogo (licenciatura em pedagogia) e professor com licenciatura plena nas disciplinas de artes, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, espanhol, inglês, matemática, pedagogia, português, química e sociologia, todos com jornada de 20 horas semanais e vencimento básico inicial de R$ 1.044,94, além de R$ 304,00 de auxílio transporte.

As vagas foram distribuídas nos núcleos regionais de educação de Apucarana, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Loanda, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz.

Os inscritos foram avaliados em 13 de maio de 2013, apenas 83 dias após a abertura do concurso, através de prova objetiva com quarenta questões de múltipla escolha das matérias de atualidades, informática, fundamentos da educação e conhecimentos específicos, além de uma redação dissertativo-argumentativa na mesma data. Os classificados nesta primeira fase foram convocados para a prova didática, de caráter eliminatório e classificatório e, também, para a avaliação de títulos de caráter apenas classificatório. Todas as etapas aconteceram nos municípios de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória, conforme escolha do candidato no momento da inscrição.

Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]