• Carregando...
Governo Federal autoriza concurso do TCU
| Foto:

O Tribunal de Contas de União (TCU) republicou o documento que autoriza o concurso que terá vinte vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de Auditor Federal de Controle Externo, função com inicial de R$ 21.947,82 e que exige o nível superior em qualquer área de atuação.

Reprodução do Diário Oficial da União
Reprodução do Diário Oficial da União

O edital já havia sido autorizado conforme publicamos em 02 de março de 2020, porém o concurso não aconteceu. Agora, com a republicação do documento e com a formação da comissão interna responsável pelos preparativos do concurso (confira aqui), o órgão poderá contratar uma organizadora e, por fim, publicar o edital de abertura.

Último concurso

O último edital do TCU foi publicado em 9 de junho de 2015 (baixe aqui) pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a oferta de 66 vagas no cargo de Auditor Federal de Controle Externo, sendo 36 para a área de Auditoria Governamental e 30 para a área de Auditoria de Tecnologia da Informação. Os aprovados foram lotados em Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Manaus (AM) e Rio Branco (AC), conforme escolha no momento da inscrição.

Na primeira fase do concurso os candidatos foram avaliados em 16 de agosto de 2015 mediante prova com duzentas questões objetivas (itens para julgamento certo ou errado) e quatro discursivas.

Os aprovados foram convocados para a segunda etapa, o Curso de Formação de caráter eliminatório com duração mínima de 120 horas. Durante o programa de formação, o candidato recebeu auxílio financeiro na forma da legislação, com a possibilidade de optar pelos vencimentos e vantagens do cargo efetivo no caso de candidatos que na época já eram servidores da Administração Pública Federal.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]