• Carregando...
As inscrições serão recebidas de 5 a 24 de março no site do Cebraspe
As inscrições serão recebidas de 5 a 24 de março no site do Cebraspe| Foto: Divulgação/IBGE

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE publicou hoje dois editais que somam 208.695 vagas imediatas para os cargos de Agente Censitário e Recenseador, funções que atenderão a demanda do Censo Demográfico 2020 em todos os estados do país.

O Censo constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País. A periodicidade da pesquisa é decenal, excetuando-se os anos de 1910 e 1930, em que o levantamento foi suspenso, e 1990, quando a operação foi adiada para 1991.

As inscrições serão recebidas de 5 a 24/03/2020 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor R$ 23,61 para o cargo de Recenseador (nível fundamental) e R$ 35,80 para o cargo de Agente Censitário (nível médio). É importante ressaltar que já que se tratam de editais distintos e com data de prova em dias diferentes, é possível inscrever-se nos dois concursos.

VEJA TAMBÉM: Depen forma comissão: veja os preparativos do concurso

Os candidatos serão avaliados em duas datas distintas. Os inscritos nas vagas de Agente Censitário farão prova no dia 17 de maio de 2020 com 60 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Ética no Serviço Público, Noções de Administração, Situações Gerenciais e Conhecimentos Técnicos. A prova será aplicada nos municípios sede de postos de coleta listados no anexo I do edital de abertura.

Já os candidatos ao cargo de Recenseador serão avaliados no dia 24 de maio de 2020 mediante prova com 50 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Técnicos. A prova será realizada nos municípios listados no anexo I do edital de abertura da seleção (tabela de vagas).

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]