• Carregando...
Ainda há mais um edital autorizado para o Censo 2020, que terá 234 mil vagas
Ainda há mais um edital autorizado para o Censo 2020, que terá 234 mil vagas| Foto: Divulgação/IBGE

Está publicado um dos editais de seleção de pessoal para atuação no Censo Demográfico de 2020, sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O documento traz 2.658 vagas imediatas de nível médio, para formação da equipe responsável pela preparação do Censo 2020 em municípios de todos os estados do país, conforme tabela demonstrativa no anexo I do edital de abertura. Acesse aqui a lista completa das oportunidades deste concurso.

O Censo constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País. A periodicidade da pesquisa é decenal, excetuando-se os anos de 1910 e 1930, em que o levantamento foi suspenso, e 1990, quando a operação foi adiada para 1991.

VEJA TAMBÉM: Governo dá nova data para o edital do IBGE com 234 mil vagas

As inscrições serão recebidas até o dia 15/10/2019 no site da organizadora do concurso (Fundação Getúlio Vargas - FGV), com taxa de participação no valor de R$ 58 para o cargo de Coordenador Censitário e R$ 42,50 para o cargo de Agente Censitário.

Os candidatos serão avaliados no dia 08 de dezembro de 2019 mediante prova objetiva que será aplicada em todos os municípios onde há disponibilidade de vaga. A prova será composta de 60 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público e Noções de Administração e Situações Gerenciais para o cargo de Coordenador Censitário. Já para a função de Agente Censitário serão exigidos conhecimentos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração e Noções de Informática.

VEM AÍ: Efeito das queimadas: MPF pede urgência no concurso do IBAMA

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de concursos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros e siga a página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]