• Carregando...
O edital traz 209 vagas em funções de nível fundamental e médio para atuação no Censo Experimental 2019. (Foto: Divulgação/INSS)
O edital traz 209 vagas em funções de nível fundamental e médio para atuação no Censo Experimental 2019. (Foto: Divulgação/INSS)| Foto:

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE abriu processo seletivo simplificado com 209 vagas em funções de nível fundamental e médio para atuação no Censo Experimental 2019, evento que acontece em Poços de Caldas (MG) e antecede ao Censo 2020. Conforme o edital publicado no DOU (baixe aqui), os aprovados serão contratados por até seis meses nas funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) e por até dois meses na função de Recenseador. Acesse aqui a lista completa dos cargos em disputa.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

O Censo Experimental acontece no segundo semestre de 2019, sendo uma espécie de ensaio geral do que ocorrerá no Censo Demográfico de 2020, ou seja, o momento de avaliar e aperfeiçoar os procedimentos previstos com a coleta integral de dados de um município com população de até 200 mil habitantes.

VEJA TAMBÉM: Mais um edital autorizado! IBGE terá seleção com 234.416 vagas em todo o país

As inscrições serão recebidas até o dia 09/06/2019 no site da organizadora do concurso (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE), com taxa de participação no valor de R$ 42,50 para as funções de nível médio e R$ 25 para a função de nível fundamental (recenseador experimental). Há previsão de isenção da taxa de inscrição nos casos especificados no edital de abertura.

As vagas para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) terão inscrição única. Serão oferecidas as vagas de Agente Censitário Municipal (ACM) aos candidatos que obtiverem melhor classificação no Processo Seletivo Simplificado. Aos demais candidatos classificados, serão asseguradas as vagas de Agente Censitário Supervisor (ACS), obedecida a ordem de classificação.

Os candidatos serão avaliados no dia 21 de julho de 2019 mediante prova objetiva na cidade de Poços de Caldas (MG), além de treinamento, de caráter eliminatório e classificatório, somente para a função de Recenseador, com teste ao final do período.

PRÓXIMOS CONCURSOS: Concurso INSS: edital poderá sair em poucos meses!

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]