• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2021
A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2021| Foto: Divulgação/IGP-SC

Está definida a instituição responsável pela organização do próximo concurso que terá a oferta de setenta vagas para auxiliar de medicina-legal do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP-SC), cargo de nível médio responsável pelo atendimento das ocorrências com vítimas fatais, do trabalho no apoio às necropsias e, também, pelo recebimento de familiares para identificação das vítimas.

De acordo com o extrato do contrato publicado no último dia 28, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) foi escolhida através de dispensa de licitação.

Reprodução do DOE-SC
Reprodução do DOE-SC

Conforme divulgamos aqui no blog, o concurso foi autorizado pelo governador do estado no dia 20 maio. Na ocasião da autorização, o perito-geral Giovani Eduardo Adriano afirmou que instituto dedicará esforços para que o edital seja lançado o mais rápido possível e, também, destacou o empenho dos servidores que muitas vezes atuam sozinhos em longas jornadas. Segundo Giovani, “apesar das dificuldades impostas pela falta de pessoal e o grande volume de trabalho, os auxiliares de medicina legal são profissionais muito dedicados e não medem esforços para atender à comunidade”.

Último concurso

O último edital para o cargo efetivo de auxiliar médico-legal foi publicado pela Advise Concursos e Assessoria em 07 de maio de 2010 (acesse aqui), com a oferta de 42 vagas. Na ocasião, os candidatos foram avaliados em Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e Lages no dia 11 de julho de 2010 através de prova objetiva com cinquenta questões de múltipla escolha, além de posterior teste físico e exame psicotécnico vocacionado.

Os aprovados foram lotados em Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê conforme escolha da vaga no momento da inscrição.

Veja outros concursos com inscrições abertas em Santa Catarina |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]