• Carregando...
Castro tem cerca de 67 mil habitantes e fica na região central do Paraná
Castro tem cerca de 67 mil habitantes e fica na região central do Paraná| Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeitura de Castro, município da região central do estado do Paraná, suspendeu os dois concursos que ofertavam 22 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior, com vencimentos iniciais que chegam a R$ 4,5 por mês.

LEIA TAMBÉM: Perdeu o prazo? PM-PR reabre as inscrições do concurso para soldado

O concurso foi aberto no dia 27 de julho de 2020 e de acordo com o comunicado da prefeitura (abaixo), o motivo da suspensão dos editais foi a necessidade da testagem em massa da população do município em face da pandemia causada pelo novo Coronavírus, além de evitar aglomerações durante o período da quarentena.

É importante ressaltar que os editais não foram cancelados, apenas tiveram as inscrições e demais etapas suspensas. Tão logo haja estabilização da situação de pandemia no município, os concursos serão retomados com novos prazos para inscrição e novo cronograma de provas.

Sobre o concurso

Os dois editais oferecem oportunidades nos cargos efetivos de Auditor de Tributos Municipais, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Odontologia, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Guarda Municipal, Motorista, Nutricionista, Operador de Equipamentos Pesados, Procurador, Psicólogo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental e Técnico em Radiologia. Veja aqui a lista completa de vagas e o valor da remuneração prevista para cada cargo.

Quando o concurso for retomado, os candidatos ao cargo de guarda municipal serão avaliados mediante prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, atualidades e conhecimentos específicos, além de prova de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Já os candidatos aos demais cargos de nível fundamental a superior serão avaliados mediante prova objetiva com 45 questões de múltipla escolha, além de avaliação prática apenas para os inscritos nas vagas de Motorista e Operador de Equipamentos Pesados.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]