• Carregando...
Há vagas em âmbito nacional e também específicas para os distritos navais de Salvador, Natal, Belém, Rio Grande (RS), Ladário (MS) e Brasília. (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
Há vagas em âmbito nacional e também específicas para os distritos navais de Salvador, Natal, Belém, Rio Grande (RS), Ladário (MS) e Brasília. (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)| Foto:

Estão abertas as inscrições do concurso para ingresso no Corpo de Saúde da Marinha do Brasil (CPCSM) em 2019 – Quadro de Médicos (Md), com o total de 79 vagas para homens e mulheres que tenham graduação em medicina com especialização numa das áreas em que há vagas disponíveis, além de não ter completado 36 anos de idade até o dia 1º de janeiro de 2020. Acesse aqui a lista completa das especialidades.

Veja outros concursos com inscrições abertas para médicos |

Conforme o edital de abertura, há vagas em âmbito nacional e também específicas para os distritos navais de Salvador (BA), Natal (RN), Belém (PA), Rio Grande (RS), Ladário (MS) e Brasília (DF).

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 126 até o dia 20/05/2019 no site da Marinha do Brasil.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados na segunda quinzena de junho de 2019 (data a ser agendada) mediante prova escrita, primeira etapa da seleção. Para os classificados na primeira fase haverá, ainda, a Verificação de Dados Biográficos (VDB), a Inspeção de Saúde (IS), o Teste de Aptidão Física (TAF), a Avaliação Psicológica (AP), a Verificação de Documentos (VD), a Prova de Títulos (PT) e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH). A aprovação em todas as etapas anteriores dará ao candidato o direito a inscrição no Curso de Formação de Oficiais da Marinha no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, com duração aproximada de 31 semanas.

O CFO tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de cargos e funções em Organizações Militares da Marinha situadas em qualquer unidade da federação, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militar-naval. Durante o curso o Guarda-Marinha perceberá remuneração atinente à sua graduação como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Após obter aprovação em todas as fases da seleção inicial e no CFO, o ingresso no Corpo de Saúde da Marinha (CSM) ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente, com vencimento inicial de R$ 8.245,00 de acordo com os valores definidos na Lei n.º 13.321 de 27 de julho de 2016 (acesse aqui), além de outros benefícios específicos da carreira de militar da Marinha.

VEJA TAMBÉM: Quer ser médico da Aeronáutica? As inscrições estão abertas

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]