• Carregando...
O candidato aprovado no CFO será graduado no posto de primeiro-tenente
O candidato aprovado no CFO será graduado no posto de primeiro-tenente| Foto: Capelania Naval/MB

Está aberto o concurso para ingresso no Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha do Brasil (CPCapNav/2022), com a oferta de uma vaga para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, função que exige ser brasileiro nato do sexo masculino, idade entre 30 e 40 anos de idade, pelo menos três anos no exercício de atividades pastorais e ter concluído ou estar em fase conclusão do curso de formação teológica de nível universitário reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião, além de outros requisitos listados no edital de abertura.

As inscrições serão recebidas no site da Marinha do Brasil de 04 a 17 de julho, com taxa de participação no valor de R$ 140,00 (cento e quarenta reais). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento da seleção.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados no dia 28 de agosto através de prova escrita objetiva com cinquenta questões de conhecimentos profissionais e uma redação, além de posterior verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e prova de títulos.

As provas acontecerão simultaneamente em Angra dos Reis (RJ), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Ladário (MS), Manaus (AM), Natal (RN), Nova Friburgo (RJ), Olinda (PE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande (RS), Salvador (BA), Santos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), São Pedro da Aldeia (RJ) e Vila Velha (ES).

LEIA TAMBÉM: Marinha do Brasil lança concurso para engenheiros

Os candidatos classificados em todas as fases anteriores se apresentarão no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Rio de Janeiro) em data a ser agendada (2023) para o início do Curso de Formação de Oficiais (CFO) com duração aproximada de 31 semanas, começando com o período de adaptação e finalizando com o Estágio de Aplicação (EA) em Organizações Militares sob a supervisão do CIAW.

Durante este CFO o candidato é nomeado Guarda-Marinha com soldo mensal de R$ 9.070,60, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. O ingresso no quadro de servidores da Marinha ocorrerá após o candidato obter a aprovação em todas as fases do concurso e do Curso de Formação de Oficiais, tendo então o posto de primeiro-tenente.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]