• Carregando...
Mesmo sem data definida, a expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2022
Mesmo sem data definida, a expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2022| Foto: Divulgação/MP-SC

Está definida a organizadora do próximo concurso para ingresso no quadro de servidores do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP-SC), seleção que terá a oferta de vagas nos cargos de analista de dados e pesquisas, analista em administração, analista em contabilidade, analista em engenharia civil, analista de tecnologia da informação, analista em serviço social e auxiliar do ministério público.

Conforme divulgamos aqui no blog em 15 de abril de 2021, o concurso já está autorizado e, de acordo com o extrato de dispensa de licitação publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, a responsabilidade pela organização e execução de todas as etapas do concurso será da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Reprodução do Diário Oficial
Reprodução do Diário Oficial

Ainda não há definição de uma data para o lançamento da seleção, mas a expectativa é que aconteça já no primeiro semestre de 2022.

Último concurso

A última seleção para cargos efetivos do órgão teve treze editais, um para cada cargo, sendo todos publicados pela Fundação Fepese em 06 de fevereiro de 2014 (acesse aqui). O concurso teve 89 vagas imediatas e cadastro de reserva nos cargos de analista (nas áreas geral e de arquivologia, auditoria, biblioteconomia, economia, letras, pedagogia, psicologia, serviço social e tecnologia da informação), motorista oficial e técnico (nas áreas geral e de informática). Na ocasião, as funções tinham remuneração inicial de R$ 6.190,56 para nível superior (analista) e R$ 5.037,45 para nível médio (motorista e técnico).

Os candidatos aos cargos de nível superior foram avaliados em 27 de abril de 2014 (com reaplicação em 10/08/2014) mediante prova objetiva com 65 questões de múltipla escolha (59 para a especialidade de Letras e 74 para a especialidade de Tecnologia da Informação) das matérias de português (exceto para a especialidade de Letras), informática (exceto para a especialidade de Tecnologia da Informação), raciocínio lógico (exceto para a especialidade de Tecnologia da Informação), conhecimentos jurídicos e conhecimentos específicos, além de posterior prova de títulos de caráter apenas classificatório.

Já os inscritos nas vagas de nível médio (motorista e técnico) também foram avaliados em 27 de abril de 2014 (com reaplicação em 10/08/2014) através de prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha das matérias de português, informática (exceto para a especialidade de Técnico de Informática), raciocínio lógico (ou noções de direito para a especialidade de Técnico Geral) e conhecimentos específicos, além de posterior prova prática de direção para o cargo de motorista.

Os concursos foram homologados em 6 de outubro de 2014 (cargo de técnico geral) e 31 de outubro de 2014 (demais cargos), com prazo de validade de dois anos que foi prorrogado, sendo encerrado em 2018.

Veja os concursos com inscrições abertas em Santa Catarina |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]