• Carregando...
O edital oferta 114 vagas no cargo de Técnico Judiciário do 1º Grau de Jurisdição
O edital oferta 114 vagas no cargo de Técnico Judiciário do 1º Grau de Jurisdição| Foto: IRWL/TJ-PR

Uma excelente notícia para os aprovados no último concurso para o cargo de Técnico Judiciário do Quadro de Pessoal do 1º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Paraná. O concurso, que estava paralisado desde a suspensão do expediente presencial nos dois graus de jurisdição (Edital n.º 6 de 13 de marco de 2020), foi retomado nesta sexta-feira (09/10), com o andamento das avaliações dos candidatos cotistas (deficientes e negros), procedimento que acontecerá de forma remota devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus (confira aqui).

Histórico do concurso

O edital do concurso foi publicado em 18 de janeiro de 2017 com a oferta de 100 vagas imediatas (depois aumentado para 114) e formação de cadastro de reserva no cargo de Técnico Judiciário do Quadro de Pessoal do 1º Grau de Jurisdição. O edital de abertura previa de prova no terceiro trimestre do mesmo ano, o que não aconteceu devido a vários problemas burocráticos, incluindo a reabertura de inscrições em 2018 e a contratação de uma organizadora (Cebraspe) apenas em 04 de abril de 2019.

A prova aconteceu somente em 22 de setembro de 2019, 977 dias após a abertura do concurso, com resultado final (prova objetiva e discursiva) publicado em 02 de dezembro de 2019. Desde então os aprovados aguardam a nomeação e posse no cargo.

Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]