• Carregando...
As provas foram aplicadas neste domingo em 28 municípios do Paraná
As provas foram aplicadas neste domingo em 28 municípios do Paraná| Foto: Divulgação/SESP-PR

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) liberou, nesta segunda, a consulta ao gabarito provisório da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Paraná (acesse aqui), seleção que oferta 2.400 vagas para soldado e bombeiro, cargos com remuneração inicial de R$ 4.263,67 e que exigem o nível médio de escolaridade e a idade máxima de 30 anos, além de outros requisitos listados no edital de abertura.

Além da consulta, os candidatos poderão interpor recursos contra o gabarito provisório. O espaço estará disponível na página do NC-UFPR a partir das 00h01min do dia 15 até as 23h59min do dia 16 de junho de 2021.

De acordo com informações veiculadas pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), pouco mais de 70 mil inscritos não compareceram nesta primeira fase, o que corresponde a 44% dos candidatos. O órgão também informou que a avaliação foi aplicada sem grandes transtornos, inclusive com reforço no patrulhamento para garantir a ordem e a não aglomeração nos 379 locais de prova espalhados em 28 municípios do Estado.

O cronograma da seleção já havia sido suspenso duas vezes, sendo a primeira em 20 de maio de 2020 para conter o avanço da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) e a segunda em 25 de fevereiro de 2021, uma vez que a data que havia sido escolhida (28 de março de 2021) coincidiu com o dia agendado para o vestibular da UFPR.

Próximas etapas

Os classificados nesta primeira fase (prova de conhecimentos) serão convocados para a segunda etapa composta por quatro provas de habilidades específicas - PHE (exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e investigação social), todas sucessivas e de caráter eliminatório.

Os aprovados em todas as etapas do concurso serão lotados nas cidades de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Colorado, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Loanda, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Piraquara, Ponta Grossa, Rolândia, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória, conforme a escolha da região feita no momento da inscrição.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]