• Carregando...
A Manausprev gerencia o regime de previdência dos servidores de Manaus
A Manausprev gerencia o regime de previdência dos servidores de Manaus| Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Em breve teremos um novo edital na região norte do país! A Manausprev, autarquia responsável pelo gerenciamento do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Manaus, capital do estado do Amazonas, abrirá concurso para o preenchimento de cargos efetivos do seu quadro de pessoal.

LEIA TAMBÉM: Banca contratada! Codevasf terá concurso com 91 vagas

De acordo com publicação do Diário Oficial do Município (imagem abaixo) desta quinta-feira (12/11), a autarquia contratou a Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar o concurso, que poderá ter início já no primeiro trimestre de 2021.

 Diário Oficial de Manaus - 12 de novembro de 2020
Diário Oficial de Manaus - 12 de novembro de 2020

Sobre a ManausPrev

A autarquia Manaus Previdência é uma pessoa jurídica de direito público criada em 2013 com autonomia administrativa, contábil, financeira, orçamentária e patrimonial, sendo integrante da administração indireta da prefeitura de Manaus. A entidade está vinculada à Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) e tem por finalidade gerenciar o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Manaus (RPPS).

Último concurso

O último edital da Manausprev foi publicado em 19 de janeiro de 2015 também pela Fundação Carlos Chagas (acesse aqui) com a oferta de 54 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva nos cargos de técnico previdenciário (nível médio) e analista previdenciário (nível superior em qualquer área do conhecimento e em Administração, Arquivologia, Ciências Atuariais, Contabilidade, Economia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação).

Na ocasião (2015), a remuneração inicial do cargo de nível superior era de R$ 6.000,00, sendo de R$ 4.000,00 para nível médio.

Os candidatos foram avaliados no dia 29 de março de 2015, 69 dias após a abertura do concurso, mediante prova objetiva, única etapa da seleção, com sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e conhecimentos específicos.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]