• Carregando...
O edital oferece 354 vagas para mulheres e 1.292 para homens
O edital oferece 354 vagas para mulheres e 1.292 para homens| Foto: Divulgação/Secom

Está aberto o concurso da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (SEAP), com a oferta de 1.646 vagas no cargo de Policial Penal (antigo agente penitenciário), função que exige o nível médio de escolaridade e a carteira de habilitação nas categorias A e D, além da formação de cadastro de reserva.

De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), os aprovados serão lotados nos municípios das regiões do Araguaia, Baixo Amazonas, Caeté, Carajás, Guajará, Guamá, Lago Tucuruí, Marajó, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu, conforme a classificação no concurso.

LEIA TAMBÉM: Banco do Brasil abre concurso com 2.240 vagas

As inscrições serão recebidas de 06 de julho a 08 de setembro de 2021 no site do Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda. (CETAP), com o pagamento de R$ 50,00 referente a taxa de participação no concurso.

Os candidatos serão avaliados em Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira e Itaituba no dia 24 de outubro de 2021 mediante prova objetiva com cinquenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, Lei de Execução Penal, noções de Direito Administrativo, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Penal, noções de Direito Processual Penal e conhecimentos específicos, além de avaliação discursiva (redação) na mesma data.

Os classificados nas provas escritas passarão por avaliação psicológica, exames médicos, prova de aptidão física e investigação social para verificação de antecedentes pessoais, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Os candidatos aprovados em todas as etapas anteriores serão convocados para o Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, ministrado na Escola de Administração Penitenciária, situada no município de Marituba (PA).

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]