• Carregando...
Os aprovados atuarão na capital e em mais sete coordenadorias regionais
Os aprovados atuarão na capital e em mais sete coordenadorias regionais| Foto: Marco Pimentel/Governo da Paraíba

Está aberto o concurso da Procuradoria do Estado da Paraíba (PGE-PB), com a oferta de doze vagas imediatas e cadastro de reserva no cargo de Procurador, função com inicial de R$ 15.765,06 e que exige a graduação em Direito e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de outros requisitos listados no edital de abertura. Os aprovados serão lotados na sede do órgão em João Pessoa e nas coordenadorias regionais de Campina Grande, Guarabira, Itaporanga, Monteiro, Patos, Pombal e Sousa.

As inscrições serão recebidas de 16 de junho a 15 de julho de 2021 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 280,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Etapas do concurso

Os inscritos serão avaliados em João Pessoa no dia 5 de setembro de 2021 através de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por cem questões de múltipla escolha das matérias de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Ambiental e Direito Financeiro.

Os candidatos passarão também por uma prova subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório, contendo três questões dissertativas e a elaboração de uma peça jurídica.

Haverá, ainda, avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, última etapa do concurso, para os aprovados em todas as etapas anteriores.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]