• Carregando...
A medida segue até 31 de dezembro de 2020
A medida segue até 31 de dezembro de 2020| Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo

Os aprovados nos concursos promovidos pelo estado do Paraná podem aguardar a nomeação despreocupados com o prazo de validade do edital. Acaba de ser aprovada a Lei n.º 20.333/2020 que suspende a validade dos concursos públicos já homologados durante o período de vigência de calamidade pública no estado do Paraná, em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

LEIA TAMBÉM: Cascavel abre concurso de nível fundamental a superior

A medida abrange todos os concursos que estejam dentro do prazo de validade, inclusive os que vierem a ser homologados durante a vigência do estado de emergência que vai até o dia 31 de dezembro de 2020. Conforme o texto aprovado (confira aqui), a suspensão dos prazos não impedirá a convocação de aprovados nos concursos, sendo que os mesmos voltarão a correr a partir do término do período de calamidade pública definido pelo Decreto n.º 4.319 de 23 de março de 2020.

O projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Hussein Bakri (PSD), Delegado Recalcatti (PSD) e Alexandre Amaro (Republicanos) e transformado em lei após a sanção pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A justificativa dos parlamentares foi a necessidade de um mecanismo que amenize as prováveis dificuldades que os candidatos aprovados em concursos possam vir a enfrentar pela proliferação do vírus.

Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

(com informações da Assembleia Legislativa do Paraná)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]