• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado com aproximadamente mil vagas. (Foto: Divulgação/Arquivo SEED)
A expectativa é que o edital seja publicado com aproximadamente mil vagas. (Foto: Divulgação/Arquivo SEED)| Foto: Hedeson Alves/SEED

Para aqueles que desejam ingressar na carreira do magistério no estado do Paraná é hora de intensificar os estudos. A Secretaria de Educação e do Esporte (SEED) solicitou autorização para abertura de concurso para cargos efetivos com 1.000 vagas para professores (20 horas), além da formação de cadastro de reserva.

VEJA TAMBÉM: Paraná tem 18 concursos abertos e quase 600 vagas em disputa

Ainda não há data prevista para a realização do concurso, nem definição da banca examinadora. Porém, conforme informações prestadas pela assessoria de comunicação da SEED, os procedimentos internos estão sendo realizados e o edital deverá ser publicado em breve.

Último concurso

O último edital (acesse aqui) para professores no estado do Paraná foi publicado em 19/02/2013 e ofertou 11.576 vagas nos cargos de pedagogo (licenciatura em pedagogia) e professor com licenciatura plena nas disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Matemática, Pedagogia, Português, Química e Sociologia, todos com jornada de 20 horas semanais e vencimento básico inicial de R$ 1.044,94, além de R$ 304 de auxílio transporte.

OUTROS CONCURSOS: Expectativa! Polícia Civil do Paraná prepara concurso para investigador

As vagas foram distribuídas nos núcleos regionais de educação de Apucarana, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Loanda, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz.

  O concurso terá vagas com jornada de 20 horas. (Foto: Jonas Oliveira/AENPr)
 O concurso terá vagas com jornada de 20 horas. (Foto: Jonas Oliveira/AENPr)

Os candidatos enfrentaram prova escrita aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 13/05/2013, apenas 83 dias após a abertura do concurso. Na ocasião, os candidatos enfrentaram 40 questões de múltipla escolha das matérias de Atualidades, Informática, Fundamentos da Educação e Conhecimentos Específicos, além de uma redação dissertativo-argumentativa.

Os classificados nesta primeira fase foram convocados para a prova didática, de caráter eliminatório e classificatório e, também, para a prova de títulos, esta última de caráter apenas classificatório. Todas as etapas aconteceram nos municípios de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória, conforme escolha do candidato no momento da inscrição.

PRÓXIMOS CONCURSOS: Governo do Paraná diz que edital do IAP será substituído por um concurso maior, de toda a secretaria

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Siga a página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]