• Carregando...
A próxima fase do concurso será a prova escrita, marcada para 22/07
A próxima fase do concurso será a prova escrita, marcada para 22/07| Foto: Jaelson Lucas/ANPr

Já está disponível o número de inscritos do concurso da Polícia Civil do Paraná. De acordo com a lista preliminar divulgada pela organizadora do certame, 106.332 candidatos estão na disputa das 400 vagas oferecidas nos cargos de investigador de polícia, papiloscopista e delegado. Acesse aqui as listas dos inscritos em Curitiba, região metropolitana e interior do estado.

Do total de inscritos, 64.132 candidatos estão na disputa das 300 vagas de investigador, o que gera uma concorrência de 214 candidatos por vaga. Para as 50 vagas do cargo de papiloscopista há 7.306 inscritos, sendo a concorrência de 146 candidatos por vaga. Já o cargo de delegado terá uma concorrência de 698 candidatos por vaga, já que 34.884 inscritos disputarão as 50 vagas ofertadas no edital.

Próximas etapas

Com a publicação da lista nominal de inscritos, os candidatos que tiveram problemas poderão interpor recurso contra a lista preliminar entre os dias 09 e 15/06/2020, diretamente no site da organizadora do concurso (NC/UFPR).

Conforme o edital de abertura, após a fase de recursos, a próxima etapa da seleção será a prova escrita agendada para o dia 26 de julho de 2020, data que poderá ser alterada nos próximos dias devido às medidas de enfrentamento da pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A prova escrita terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 100 para o cargo de delegado, além prova discursiva de redação (texto dissertativo-argumentativo) apenas para os cargos de investigador e papiloscopista. Os inscritos nas vagas de delegado farão também prova discursiva de conhecimentos específicos no dia 09 de setembro de 2020.

Para os aprovados nas etapas anteriores haverá, ainda, prova de títulos de caráter classificatório, além de prova de higidez física, prova de aptidão física e exame de investigação de conduta, três fases de caráter apenas eliminatório.

VEJA TAMBÉM: PC-DF prorroga autorização do edital para agente de polícia

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]