• Carregando...
Com o novo cronograma os inscritos serão avaliados no dia 21 de agosto em Brasília
Com o novo cronograma os inscritos serão avaliados no dia 21 de agosto em Brasília| Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) retomou o andamento de dois concursos que foram suspensos em razão das medidas restritivas adotadas para conter o avanço da contaminação causada pela Covid-19, sendo um edital para o cargo de escrivão e o outro para agente de polícia. Conforme os documentos publicados na página da organizadora (veja abaixo), a primeira fase dos dois concursos está agendada para o dia 21 de agosto de 2021 em Brasília, sendo que o cronograma para as demais etapas ainda será divulgado.

O edital do concurso para o cargo de escrivão foi divulgado aqui no blog Concurseiros em 5 de dezembro de 2019 com a oferta de 300 vagas que exigem o nível superior em qualquer área de formação. Já o edital para o cargo de agente foi divulgado em 1º de julho de 2020 com a oferta de 1,8 mil vagas que exigem o nível superior em qualquer área de formação e habilitação no mínimo na categoria B, sendo 600 imediatas e 1.200 vagas para cadastro de reserva.

Com a retomada do concurso todos os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com 120 itens (para julgamento certo ou errado), além de prova discursiva (redação) na mesma data e horário. Os inscritos para as vagas de escrivão passarão também por uma prova prática de digitação. Haverá, ainda, posterior exames biométricos, avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Os aprovados nas fases anteriores serão convocados para o Curso de Formação Profissional (CFP) que acontecerá em Brasília, última etapa do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, podendo se estender, inclusive, aos sábados, domingos e feriados.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]