• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado ainda este ano
A expectativa é que o edital seja publicado ainda este ano| Foto: Divulgação/PGE-CE

Já está definida a organizadora do próximo concurso da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) que terá oito vagas imediatas e cadastro de reserva no cargo de Procurador do Estado - Classe D, função que tem subsídio inicial de R$ 18.699,37 e que exige nível superior em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Reprodução do Diário Oficial do Estado do Ceará
Reprodução do Diário Oficial do Estado do Ceará

De acordo com o extrato de contrato publicado no Diário Oficial do Estado, a banca escolhida foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - CEBRASPE. Além da organizadora, o Procurador Geral do Estado também já designou os três servidores que serão membros da comissão que acompanhará o certame.

Com a comissão formada e a organizadora contratada, a próxima etapa na preparação do concurso será a publicação do edital de abertura, o que poderá acontecer ainda em 2021.

Último concurso

O último edital para o cargo de procurador do estado foi publicado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - CESPE/UnB (atual CEBRASPE) em 22 de novembro de 2007 (acesse aqui) com a oferta de vinte vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

Na ocasião os candidatos foram avaliados em Fortaleza no dia 24 de fevereiro de 2008 através de prova objetiva de múltipla escolha com cem questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Processual Penal, Direito Penal e Direito Previdenciário.

Os inscritos também passaram por prova discursiva na mesma data, composta por cinco problemas teóricos e casos práticos para resolução, abordando temas relacionados com as áreas de Direito definidas no regulamento do concurso.

Houve, também, posterior avaliação de títulos, última etapa da seleção, de caráter apenas classificatório.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]