• Carregando...
O documento foi assinado no dia 21 pelo governador João Dória
O documento foi assinado no dia 21 pelo governador João Dória| Foto: Edson Lopes Jr.

Está autorizado mais um concurso para a Polícia Militar do estado de São Paulo com 5.400 vagas no cargo de soldado 2ª Classe, função com inicial de R$ 3.318,53 e que exige o nível médio de escolaridade, idade máxima de 30 anos, carteira de habilitação (CNH) no mínimo na categoria B, além de altura mínima de 1m60 para homens e 1m55 para mulheres.

Último concurso

O último edital para soldado de 2ª classe da Polícia Militar de São Paulo foi publicado este ano pela Fundação Vunesp em 12 de janeiro (acesse aqui) com a oferta de 2.700 vagas para ingresso no Quadro de Praças de Polícia Militar de São Paulo (QPPM).

Os candidatos foram avaliados no dia 16 de maio de 2021 através de prova objetiva de múltipla escolha composta por sessenta questões de língua portuguesa e interpretação de texto, matemática, conhecimentos gerais, noções básicas de informática e noções de administração pública, além de prova dissertativa (redação) na mesma data e horário.

A primeira fase do concurso aconteceu simultaneamente nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Os aprovados nas provas escritas estão sendo convocados para os exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e, por fim, análise de documentos, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]