• Carregando...
Da relação de inscritos cabe recurso de 21 a 25 de setembro de 2020
Da relação de inscritos cabe recurso de 21 a 25 de setembro de 2020| Foto: Feliphe Aires/PM-PR

Já está disponível no site da Universidade Federal do Paraná a relação preliminar das inscrições homologadas do concurso da Polícia Militar do Paraná (acesse aqui). A lista foi dividida conforme o comando regional escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

Caso a inscrição do candidato não tenha sido homologada caberá recursos por meio de um link específico que será disponibilizado no site do NC/UFPR entre os dias 21 e 25 de setembro de 2020.

Sobre o concurso

O edital de abertura traz a oferta de 2.400 vagas nos cargos de Soldado Bombeiro Militar e Soldado Policial Militar, ambos com a exigência do nível médio de escolaridade e idade máxima de 30 anos na data do primeiro dia de inscrição, além de outros requisitos listados no edital de abertura, tais como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria B.

As inscrições do concurso foram aceitas até o dia 02 de setembro de 2020, sendo que os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Matemático, Geografia, História, Informática e Legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA), além de prova discursiva na mesma data, composta de uma redação.

As provas escritas (objetiva e de redação) serão aplicadas em data a ser agendada nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os classificados na primeira fase (prova de conhecimentos) serão convocados para a segunda fase composta por quatro Provas de Habilidades Específicas (PHE), todas de caráter eliminatório (Exame de Capacidade Física - ECAFI, Exame de Sanidade Física - ESAFI, Avaliação Psicológica - AP e Investigação Social - IS).

Os aprovados serão lotados nas cidades de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Colorado, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Loanda, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Piraquara, Ponta Grossa, Rolândia, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória, conforme a escolha da região no momento da inscrição.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]