• Carregando...
As inscrições seguem abertas até 08 de dezembro no site da Fundação Vunesp
As inscrições seguem abertas até 08 de dezembro no site da Fundação Vunesp| Foto: Edson Lopes Jr.

A Polícia Militar do estado de São Paulo abriu um novo concurso com a oferta de 2.700 vagas no cargo de soldado de 2ª classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), função com inicial de R$ 3.360,33 e que exige o nível médio de escolaridade, idade máxima de 30 anos, carteira de habilitação (CNH) no mínimo na categoria B, além de altura mínima de 1m60 para homens e 1m55 para mulheres.

LEIA TAMBÉM: Concurso da PC-SP já tem organizadora definida

As inscrições serão recebidas de 25 de outubro a 08 de dezembro no site da Fundação Vunesp, com taxa de participação no valor de R$ 57,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no edital de abertura (confira aqui).

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados no dia 6 de fevereiro de 2022 em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A prova terá sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa e interpretação de texto, matemática, conhecimentos gerais, noções básicas de informática e noções de administração pública, além de prova dissertativa (redação) na mesma data e horário.

Os aprovados nas etapas escritas serão convocados para os exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e, por fim, análise de documentos, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]