• Carregando...
O edital deverá ser publicado até 04 de março de 2020
O edital deverá ser publicado até 04 de março de 2020| Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasilia

Está autorizado mais um concurso da área policial, desta vez para agente da Polícia Civil do Distrito federal, cargo com exigência de nível superior em qualquer área de formação e vencimento básico inicial de R$ 7.514,33 para uma jornada de 40 horas semanais (valores do último edital de 2013).

VEJA TAMBÉM: É oficial: governador do Paraná autoriza editais da PM, PC e do DEPEN

O documento de autorização (imagem abaixo) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e traz a liberação de 600 vagas imediatas e mais 1.200 para a formação de cadastro de reserva, sendo que o edital deverá ser publicado no máximo em 180 dias a contar da publicação da autorização (06/09/2019 a 04/03/2020).

Reprodução do Diário Oficial do Distrito Federal
Reprodução do Diário Oficial do Distrito Federal

Último concurso

O último edital para agente da Polícia Civil do Distrito Federal (baixe aqui) foi publicado pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB) em 1º de agosto de 2013, com a oferta de 300 vagas para o cargo de agente e 98 vagas no cargo de escrivão. Os inscritos enfrentaram a primeira fase do concurso no dia 10 de novembro de 2013, composta pela prova objetiva com 120 itens (julgamento certo ou errado) das matérias de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Processo Penal, Legislação Específica e Legislação Penal Extravagante, além da redação de um texto dissertativo (até 30 linhas) com o tema O Cerco às Armas como Estratégia de Combate à Violência.

Os classificados na primeira fase foram convocados para as próximas etaopas, ou seja, prova de capacidade física, exames biométricos e avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, avaliação de títulos e, por fim, o Curso de Formação Profissional.

LEIA TAMBÉM: Projeto de lei orçamentária prevê concurso do INSS em 2020

Deixe abaixo sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais editais do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]