• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado nas próximas semanas
A expectativa é que o edital seja publicado nas próximas semanas| Foto: Ascom/PCES

Já está definida a instituição organizadora do próximo concurso da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PC-ES), seleção que terá quarenta vagas para ingresso na carreira de Delegado de Polícia, função com vencimento inicial de R$ 10.085,56 (valores de 2019) e que exige graduação em Direito com três anos de prática forense ou atividade policial.

LEIA TAMBÉM: Polícia Científica de Alagoas lança concurso com 242 vagas

De acordo com o extrato de dispensa de licitação publicado no DOE-ES, a responsabilidade pela organização e realização do concurso será do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Reprodução do DOE-ES
Reprodução do DOE-ES

Com a banca já definida, a próxima fase da seleção será a publicação do edital de abertura do concurso, o que vem sendo aguardado para as próximas semanas.

Último concurso

O último edital para ingresso da carreira de Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo foi publicado pelo Instituto Acesso em 21 de março de 2019 (acesse aqui), tendo 16.119 inscritos na disputa de 33 vagas imediatas.

Na ocasião, os candidatos foram avaliados em Vitória através de prova objetiva de múltipla escolha com cento e vinte questões das matérias de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Humanos, Direito Civil, Criminologia, Medicina Legal Judiciária e Legislação Estadual, além de posterior prova discursiva composta de três questões dissertativas e uma peça prática.

Os classificados nas provas escritas foram convocados para exame de aptidão física, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e prova oral, etapas sucessivas de caráter eliminatório e classificatório. Houve, ainda, sindicância da vida pregressa (eliminatória) e avaliação de títulos de caráter apenas classificatório.

A última etapa do concurso foi o Curso de Formação Profissional, ministrado pela Academia de Polícia Civil.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]