• Carregando...
A seleção conta com 106 mil inscritos na disputa de 400 vagas
A seleção conta com 106 mil inscritos na disputa de 400 vagas| Foto: Divulgação/SESP

Já está disponível no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) o comprovante de ensalamento e os locais de prova da primeira fase do concurso da Polícia Civil do Paraná, seleção que conta com 106 mil candidatos na disputa de 400 vagas de nível superior, além da formação de cadastro de reserva.

O cronograma do concurso já foi suspenso duas vezes em decorrência do avanço da pandemia causada pelo novo Cororavírus, sendo a primeira paralisação logo após o período de inscrições (22 de junho de 2020) e a segunda em 21 de fevereiro de 2021, apenas sete horas antes do início das provas objetivas.

Com a retomada do certame, a primeira etapa acontecerá no próximo dia 3 de outubro a partir das 13h30min em Curitiba (e região metropolitana), Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranaguá e Ponta Grossa. Os inscritos passarão por prova objetiva de múltipla escolha com cinquenta questões, sendo cem para o cargo de delegado, além de redação (texto dissertativo-argumentativo) na mesma data apenas para as vagas de investigador e papiloscopista. Os candidatos ao cargo de delegado farão também prova discursiva de conhecimentos específicos em Curitiba no dia 12 de dezembro de 2021, desde que classificados na primeira fase (prova objetiva).

De acordo com o edital de abertura, os aprovados nas provas escritas serão convocados para a avaliação de títulos de caráter classificatório, além de provas de higidez física, de aptidão física e exame de investigação de conduta, etapas sucessivas de caráter apenas eliminatório.

Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]