• Carregando...
O concurso oferece 2,4 mil vagas para homens e mulheres com até 30 anos de idade
O concurso oferece 2,4 mil vagas para homens e mulheres com até 30 anos de idade| Foto: Divulgação/PMPR

No final da tarde desta quinta-feira (04) o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) emitiu nota definindo uma nova data para as provas escritas do concurso para soldado bombeiro e soldado policial da Polícia Militar do Paraná. A última data agendada (28 de março de 2021) foi cancelada em 25 de fevereiro de 2021 por coincidir com a nova data do vestibular da UFPR. Antes disso o concurso já havia sido suspenso em 20 de maio de 2020 para conter o avanço da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

O edital de abertura do concurso já prevê a possibilidade de interrupção do cronograma em decorrência das medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19. Nesse caso, a organizadora do concurso (NC/UFPR) tem o compromisso de convocar os candidatos por meio de edital específico para outra data com antecedência mínima de 72 horas.

A seleção oferece 2.400 vagas nos cargos de soldado bombeiro militar e soldado policial militar, ambos com a exigência do nível médio de escolaridade, idade máxima de 30 anos e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria B, além de outros requisitos listados no edital de abertura. Os cargos têm remuneração inicial de R$ 4.263,67, com bolsa auxílio de R$ 1.933,63 durante o curso de formação.

Com a nova data (confira aqui), os candidatos serão avaliados em 13 de junho de 2021 mediante prova objetiva com sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, raciocínio matemático, geografia, história, informática e legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente), além de prova discursiva na mesma data, composta de uma redação. Os classificados na primeira fase (prova de conhecimentos) serão convocados para a segunda etapa composta por quatro provas de habilidades específicas - PHE (exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e investigação social), todas sucessivas e de caráter eliminatório.

Os aprovados em todas as etapas do concurso serão lotados nas cidades de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Colorado, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Loanda, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Piraquara, Ponta Grossa, Rolândia, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória, conforme a escolha da região feita no momento da inscrição.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]