• Carregando...
Transforme o isolamento social em mais tempo para estudar
Transforme o isolamento social em mais tempo para estudar| Foto: Freepik

Se você é mais um concurseiro em quarentena, eis um excelente momento para transformar o tempo extra de confinamento em produção. Afinal, a quarentena pode se estender por meses e chega um determinado momento que é preciso escolher se contaminar pelas notícias da pandemia ou aproveitar o tempo para produzir.

Veja a lista concursos com inscrições abertas em todo o país |

Naturalmente é importante manter-se informado sobre a crise mundial, mas ser tomado pelo medo e pelo ócio é quase tão perigoso quanto o próprio vírus. A verdade é que a suspensão de alguns concursos para evitar a aglomeração no dia da prova não reflete o futuro: um dia toda esta crise vai passar e o pior que pode acontecer - além da “visita” do próprio coronavírus - é olhar para trás e ver o tempo perdido com atividades que não acrescentaram em nada na busca por um cargo público.

LEIA MAIS: Está na quarentena? Veja como iniciar a sua preparação para concursos

Por isso, para auxiliar neste período crítico, o blog Concurseiros listou dez canais com materiais gratuitos para turbinar a sua preparação, alguns especialmente elaborados para este período de quarentena. Confira a lista abaixo e organize os seus estudos.

Professores

1 - Prof. Felipe Oberg - Site QPortuguês
O site QPortuguês, especializado em língua portuguesa, disponibiliza um curso de gramática com catorze aulas para acesso durante a quarentena (acesse aqui).

2 - Prof. Helena Prestes - Língua Portuguesa
Em seu site a professora disponibiliza um material em PDF para download com questões comentadas do NC/UFPR (baixe aqui), organizadora dos concursos da Polícia Civil e da Polícia Militar do Paraná.

3 - Prof. Márcio Hollweg - Informática e Legislação
Em seu canal no Youtube o professor oferece uma playlist com resolução de questões de informática (veja aqui), além de diversos vídeos com aulas de informática e legislação para concursos (acesse aqui).

4 - Prof. Paulo Máximo - Informática e Matemática
Em sua plataforma (acesse aqui), o professor disponibiliza vídeos com dicas para quem está se preparando para concursos, Enem e vestibulares.

5 - Prof. Ricardo Beck - Mentoria e Informática
Em seu canal no Youtube (veja aqui) o professor oferece aulas de informática e vídeos de mentoria para concursos, com dicas para planejamento de estudos.

Cursos Preparatórios

6 - Cursos A Casa do Concurseiro
A empresa oferece uma página com apostilas em PDF para download (veja aqui), mas em sua maioria são materiais para concursos antigos. No entanto é possível aproveitar os conteúdos desde que haja atualização, principalmente na parte de legislação.

7 - Curso AlfaCon
A empresa preparou um curso específico para o período de quarentena com 90 dias de duração chamado Intensivo Alfartano Força (acesse aqui), com aproveitamento para qualquer concurso público. Serão 145 aulas de 30 minutos divididas em 20 disciplinas. Além do curso, o AlfaCon também oferecerá aulas gratuitas através do Instagram, sendo o calendário das aulas disponibilizado no site do curso (veja aqui).

8 - Curso Aprovação
A empresa preparou um especial para o concurso da Polícia Militar do Paraná, com a análise do edital (acesse aqui) e comentários aos programas do Estatuto da Criança e do Adolescente (acesse aqui) e de Geografia e História (acesse aqui).

9 - Curso Garra
A empresa preparou uma página específica para o período de quarentena com aulas de matemática e língua portuguesa para concursos (acesse aqui). O curso é especializado em concursos da área militar, incluindo a Polícia Militar do Paraná.

10 - PCI Concursos
O site PCI Concursos (acesse aqui) disponibiliza aulas em vídeo das matérias Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Administração Geral, Ética, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direitos Humanos, Direito Ambiental, Direito Eleitoral, Direito Tributário, Direito Empresarial, além de questões de concursos comentadas.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]