• Carregando...
Os aprovados atuarão nas unidades da DPE em todo o estado
Os aprovados atuarão nas unidades da DPE em todo o estado| Foto: Divulgação/DPE

Estão abertas as inscrições do XXVII Concurso para Ingresso na Classe Inicial da Carreira da Defensoria Pública do estado do Rio de Janeiro, com a oferta de 32 vagas imediatas e cadastro de reserva no cargo de defensor público, função que exige a graduação em Direito e, no mínimo, dois anos de prática jurídica.

LEIA TAMBÉM: TJ-AL prepara o próximo concurso para servidores

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 200,00 até o dia 11 de março de 2021 no site da organizadora do concurso (Fundação Getulio Vargas).

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados em data a ser agendada mediante prova preliminar objetiva de caráter eliminatório com 90 questões de múltipla escolha das matérias de Direito Civil, Direito Processual Civil, Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito de Execução Penal, Criminologia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, Tutela Coletiva e Direito da Criança e do Adolescente.

De acordo com o edital de abertura, os habilitados na primeira etapa serão convocados para as provas escritas específicas de caráter eliminatório, segunda fase do concurso, compostas por questões discursivas e elaboração de petições ou arrazoados.

Haverá, ainda, para os aprovados nas duas etapas anteriores, prova de sustentação oral e avaliação de títulos, etapas sucessivas e de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]