• Carregando...
A próxima fase do concurso será a prova escrita, marcada para 22/07
A próxima fase do concurso será a prova escrita, marcada para 22/07| Foto: Jaelson Lucas/ANPr

Está publicado o tão aguardado edital da Polícia Civil do estado do Paraná, concurso que oferece 400 vagas nos cargos de delegado de polícia, investigador e papiloscopista, além da formação de cadastro de reserva. Conforme o edital de abertura (acesse aqui), o cargo de delegado exige o bacharelado em Direito, sendo que para as funções de investigador e papiloscopista será exigido apenas o nível superior completo em qualquer área de atuação.

QUARENTENA: Cursos oferecem aulas gratuitas para concursos públicos

As inscrições serão recebidas de 04/05 a 02/06/2020 no site do NC/UFPR, organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 200 para o cargo de delegado e R$ 120 para os cargos de investigador e papiloscopista. Há previsão de isenção do pagamento da inscrição nos casos previstos no edital de abertura.

Etapas do concurso

Todos os candidatos serão avaliados às 13h30 do dia 26 de julho de 2020 mediante prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha, sendo 100 para o cargo de delegado, além prova discursiva de redação (texto dissertativo-argumentativo) apenas para os cargos de investigador e papiloscopista.

Os inscritos nas vagas de delegado farão também prova discursiva de conhecimentos específicos no dia 09 de setembro de 2020.

Para os aprovados nas etapas anteriores haverá, ainda, prova de títulos de caráter classificatório, além de prova de higidez física, prova de aptidão física e exame de investigação de conduta, três fases de caráter apenas eliminatório.

LEIA TAMBÉM: Saiu o edital da PM-PR com 2,4 mil vagas para soldados e bombeiros

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]