• Carregando...
São 2,4 mil vagas para homens e mulheres com até 30 anos de idade
São 2,4 mil vagas para homens e mulheres com até 30 anos de idade| Foto: Divulgação/PMPR

A Polícia Militar do estado do Paraná abriu concurso com 2.400 vagas nos cargos de Soldado Bombeiro Militar e Soldado Policial Militar, ambos com a exigência do nível médio de escolaridade e idade máxima de 30 anos na data do primeiro dia de inscrição, além de outros requisitos listados no edital de abertura, tais como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir no mínimo na categoria B. Acesse aqui o quadro completo de vagas e as cidades de lotação dos cargos.

LEIA TAMBÉM: Efeito Covid-19: PCPR decide cronograma do concurso

Os aprovados serão lotados nas cidades de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Colorado, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Loanda, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Piraquara, Ponta Grossa, Rolândia, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória, conforme a escolha da região no momento da inscrição.

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 100 de 01/04 a 04/05/2020 no site da organizadora do concurso (NC/UFPR). A escolha do CRPMs/CRBMs para disputa das vagas deve ser feita no momento da inscrição, de acordo com os municípios listados no Anexo I do edital de abertura.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Matemático, Geografia, História, Informática e Legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA), além de prova discursiva na mesma data, composta de uma redação.

As provas escritas (objetiva e de redação) serão aplicadas no dia 28 de junho de 2020 nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os aprovados na primeira fase (prova de conhecimentos) serão convocados para a segunda fase composta por quatro Provas de Habilidades Específicas (PHE), todas de caráter eliminatório (Exame de Capacidade Física - ECAFI, Exame de Sanidade Física - ESAFI, Avaliação Psicológica - AP e Investigação Social - IS).

Coronavírus

A instituição ressalta que a data da prova de conhecimentos e as datas das demais etapas do concurso poderão ser alteradas em decorrência das medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19 (coronavírus). Nesse caso o NC/UFPR convocará os candidatos por meio de edital específico para outra data com antecedência mínima de 72 horas.

NACIONAL: Depen forma comissão: veja os preparativos do concurso

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]