• Carregando...
As inscrições estarão abertas de 4 a 23 de setembro no site da organizadora
As inscrições estarão abertas de 4 a 23 de setembro no site da organizadora| Foto: Hedeson Alves/ANPr

A Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná (SEED-PR) abriu um novo processo seletivo com a oferta de 700 vagas para professores que tenham nível superior (completo ou em curso), além da formação de cadastro de reserva.

De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), os aprovados serão contratados temporariamente durante a validade do processo seletivo para atender à necessidade temporária oriunda da falta de professores decorrente de aposentadoria, demissão, exoneração, falecimento, afastamentos e licenças legalmente concedidas.

LEIA TAMBÉM: SEED-PR abre processo seletivo de nível fundamental e médio

As inscrições serão recebidas até 30 de setembro (prorrogado) no site do Instituto Consulplan, com taxa de participação no valor de R$ 35,00 para um cargo e R$ 55,00 para dois cargos. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento da seleção.

Cada candidato poderá realizar até duas inscrições na educação básica e/ou na profissional. As vagas para a educação básica serão divididas nas seguintes áreas: artes, biologia, ciências, educação especial, educação física, filosofia, física, formação de docentes, geografia, história, espanhol, inglês, língua portuguesa, matemática, pedagogia, programação, química, séries iniciais e sociologia. Já a educação profissional se divide em ambiente e saúde, controle e processos industriais, gestão e negócios, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia, recursos naturais, produção cultural e design, produção industrial, segurança, turismo, hospitalidade e lazer.

Os inscritos serão avaliados no dia 31 de outubro através de prova objetiva com quarenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, Estatuto da Criança e do Adolescentes e conhecimentos didáticos. Cada candidato poderá realizar a avaliação objetiva em qualquer município sede do Núcleo Regional de Educação, conforme escolha no momento da inscrição.

Haverá também posterior prova de títulos e tempo de serviço de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]