• Carregando...
O concurso estava autorizado desde o dia 06 de julho de 2018 e a previsão era que o edital fosse publicado ainda em 2018. (Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo)
O concurso estava autorizado desde o dia 06 de julho de 2018 e a previsão era que o edital fosse publicado ainda em 2018. (Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo)| Foto:

Uma notícia ruim para quem estava se preparando especificamente para o concurso do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), oficialmente autorizado desde 06 de julho de 2018 pela então governadora Cida Borguetti. O edital não será mais publicado conforme divulgado. A previsão era que o edital fosse publicado ainda em 2018 e tivesse no mínimo 160 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, possivelmente com provas em 2019. Seriam abertas vagas para administradores, analistas de sistemas, biólogos, bioquímicos, contadores, engenheiros químicos, engenheiros civis, engenheiros florestais, engenheiros agrônomos, geólogos, engenheiros ambientais, médicos veterinários, químicos, economistas, psicólogos, sociólogos, técnicos administrativos e técnicos em contabilidade.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Mas o cancelamento não deve ser motivo de total desânimo para aqueles que desejam ingressar nos quadros do governo do estado do Paraná. A demanda de trabalho no Instituto Ambiental do Paraná permanece, já que a entidade não abre concurso para os seus quadros desde 1992. De acordo com a assessoria de comunicação do IAP, o atual governo do estado optou por não realizar o concurso já autorizado, já que as atividades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (que substitui o nome da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), assim como seus órgãos vinculados, estão sendo reformuladas.

NOVO EDITAL: Vem aí o concurso para servidores do TRF da 4ª Região 

Com isso, a administração está fazendo um levantamento das reais necessidades de toda instituição para a elaboração de um edital que abranja toda a secretaria e não somente do IAP. Segundo as informações prestadas ao blog Concurseiros, a previsão é que ainda este ano o concurso para a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo seja aberto.

LEIA TAMBÉM: Estados da região sul somam 40 concursos com inscrições abertas

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]