• Carregando...
A seleção oferta 165 vagas de nível superior na área de tecnologia da informação
A seleção oferta 165 vagas de nível superior na área de tecnologia da informação| Foto: Divulgação/SERPRO

Conforme edital publicado no Diário Oficial da União desta segunda (31), já estão disponíveis os locais de prova do concurso da SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil.

A avaliação acontecerá no próximo domingo (6 de junho) em Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) mediante prova objetiva com cento e vinte itens para julgamento certo ou errado das matérias de língua portuguesa, língua inglesa, estatuto social do SERPRO, raciocínio lógico, conhecimentos específicos e legislação acerca de privacidade e proteção de dados pessoais.

O processo seletivo oferta 165 vagas em cargos de nível superior da área de tecnologia da informação, além da formação de cadastro de reserva. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), os aprovados serão contratados pelo prazo máximo de doze meses com possibilidade de prorrogação, sendo submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e lotados em Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) conforme escolha da vaga no momento da inscrição.

Sobre a empresa

O Serviço Federal de Processamento de Dados é a maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil, sendo criada pela Lei n.º 4.516 de 1 de dezembro de 1964 para modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da administração pública. É vinculado ao Ministério da Economia (antigo Ministério da Fazenda) e cresceu desenvolvendo sistemas e serviços que permitiram maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos.

A empresa tem sede em Brasília e conta com regionais em onze capitais de acordo com as regiões fiscais (Brasília, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis), além de escritórios em todos os estados da federação. Seu principal mercado de atuação está no segmento das finanças públicas, o que corresponde cerca de 80% do seu volume de negócios.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]