• Carregando...
A empresa tem a missão de fomentar o uso da tecnologia de informação no país
A empresa tem a missão de fomentar o uso da tecnologia de informação no país| Foto: Divulgação/Telebras

Está publicado o edital de abertura do concurso da TELEBRAS - Telecomunicações Brasileiras S.A. - seleção que oferta vagas em cargos de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Os aprovados terão contrato por tempo indeterminado, sendo todos empregados públicos submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e lotados em Brasília ou no Rio de Janeiro conforme a escolha da vaga.

LEIA TAMBÉM: Edital chegando! IBAMA contrata banca do próximo concurso

A TELEBRAS é uma empresa federal constituída na forma de sociedade de economia mista e vinculada ao Ministério das Comunicações. Possui atuação nacional e tem - entre as atribuições estabelecidas no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) - a missão de fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologia de informação e comunicação no país. Seus agentes são contratados por tempo indeterminado mediante concurso público, sendo todos empregados públicos submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

As inscrições serão recebidas de 7 a 27 de dezembro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 70,00 para os cargos de nível médio (e técnico) e R$ 97,00 para nível superior. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Os candidatos serão avaliados do Rio de Janeiro e em Brasília no dia 20 de fevereiro de 2022 através de prova objetiva com cento e vinte questões de conhecimentos gerais e específicos, além de prova discursiva na mesma data (redação de texto dissertativo) para as vagas de nível superior. Haverá, ainda, posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório para os cargos de nível superior.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe os seus comentários e também as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]