• Carregando...
Estão em disputa 114 vagas imediatas de nível médio, além da formação de cadastro de reserva
Estão em disputa 114 vagas imediatas de nível médio, além da formação de cadastro de reserva| Foto: IRWL/TJ-PR

Enfim os candidatos do concurso para técnico judiciário do 1º grau de jurisdição do Tribunal de Justiça do estado do Paraná podem começar a comemorar o fim desta longa jornada, que começou em 18 de janeiro de 2017 quando o edital do concurso foi publicado. Nesta quinta (31) o Cebraspe, organizador do concurso, divulgou os classificados na prova objetiva e, também, o gabarito definitivo pós recursos. Veja abaixo as listas de aprovados.

Lista de aprovados dos candidatos da ampla concorrência (acesse aqui).
Lista de aprovados dos candidatos que se autodeclararam negros (acesse aqui).
Lista de aprovados dos candidatos que se autodeclararam com deficiência (acesse aqui).

VEJA TAMBÉM: Defensoria do Paraná terá concurso de nível médio e superior

Com a publicação de hoje, os candidatos classificados poderão interpor recurso do resultado provisório na parte discursiva da prova nos dias 1º a 4 de novembro de 2019 por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso disponível no site do Cebraspe. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito, já que recursos inconsistentes ou fora do prazo serão indeferidos.

Resultado final do concurso, a convocação para a avaliação médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência e de convocação para a averiguação da condição de negro dos candidatos que declararam essa condição será divulgado no endereço eletrônico do Cebraspe e no Diário de Justiça Eletrônico na data provável de 2 de dezembro de 2019.

Histórico do concurso

O edital foi publicado em 18 de janeiro de 2017 com previsão de prova no terceiro trimestre do mesmo ano. A prova não aconteceu como determinado e em 05 de setembro de 2017 a instituição divulgou nota adiando a prova para 2018. Em 27 de abril de 2018, 463 dias após a abertura do concurso, o tribunal publicou um novo edital modificando o programa da matéria de Noções de Direito e Legislação, aumentando o número total de vagas (de 100 para 114), reabrindo o prazo para inscrições e oferecendo aos candidatos já inscritos a possibilidade de cancelamento da participação na seleção.

AUTORIZADO: É oficial: Câmara de Curitiba confirma organizadora do concurso

O ano terminou, o compromisso de prova em 2018 não foi cumprido e surpreendentemente em 07 de fevereiro de 2019,  750 dias após a publicação do edital, o concurso foi suspenso sob a alegação de necessidade de avaliação de decisões do Conselho Nacional de Justiça, sobretudo quanto à força de trabalho do primeiro grau de jurisdição.

O período de suspensão acabou com a contratação do Cebraspe com organizadora em 04/04/2019, sendo que em 17 de maio de 2019 o tribunal ainda retificou uma última vez o programa de Noções de Direito e Legislação, exigindo as alterações legislativas ocorridas desde a publicação do edital em 18 de janeiro de 2017 até trinta dias antes da prova.

No dia 25 de julho de 2019, 918 dias após a abertura do concurso, o Tribunal de Justiça agendou a prova para 22 de setembro de 2019, pondo fim a espera dos inscritos. A prova foi aplicada após 977 dias de preparação, onde os candidatos enfrentaram sessenta questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa (20), Matemática (15), Informática (5), Atualidades (5), Noções de Direito e Legislação (15), além de uma redação com até 30 linhas que avaliou os conhecimentos dos candidatos em escrita e em assuntos da atualidade.

NÍVEL MÉDIO: Governador autoriza edital da PM-PR com 2,4 mil vagas para soldado

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]