• Carregando...
A decisão é que concurso fique suspenso por tempo indeterminado
A decisão é que concurso fique suspenso por tempo indeterminado| Foto: Divulgação/TJSC

Nesta segunda-feira (30/03) o desembargador João Henrique Blasi, 1º Vice-Presidente do Tribunal da Justiça de Santa Catarina, suspendeu a aplicação das provas do concurso para técnicos e analistas do órgão, bem como todo o cronograma do certame. A decisão considerou a necessidade de manter as medidas restritivas de circulação impostas pela pandemia do novo Coronavírus.

ESPECIAL: Está na quarentena? Veja como iniciar a sua preparação para concursos

Conforme do documento expedido pelo tribunal (acesse aqui), a suspensão entrará em vigor nesta terça-feira (31), após o fim do prazo para inscrições às 14h00. A data final para pagamento da taxa de inscrição também foi prorrogada para o dia 30 de abril de 2020, sendo na mesma data o prazo limite para o envio do laudo médico para os candidatos inscritos nas vagas destinadas às pessoas com deficiência.

O TJSC também informou que um novo cronograma será definido em momento oportuno, conforme haja normalização da circulação de pessoas no país.

Sobre o edital do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

A prova do concurso aconteceria em 17 de maio de 2020 com a oferta de 2 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível médio e superior, sendo os aprovados lotados nas regiões de Florianópolis, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville e Lages, conforme a escolha no momento da inscrição.

O edital de abertura traz que os candidatos seriam avaliados em Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba, mediante prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, sendo vinte de conhecimentos gerais e quarenta de conhecimentos específicos. As inscrições recebidas entre os dias 02 a 31/03/2020 continuarão válidas, já que não haverá cancelamento do concurso, apenas adiamento da prova escrita e do cronograma da seleção.

Vagas abertas

Segundo dados publicados no Portal da Transparência do TJ-SC (acesse aqui), em 2019 havia 782 cargos vagos no tribunal, número suficiente para nomeação dos aprovados do concurso de 2018 e, ainda, para novas convocações. Deste quantitativo, 438 vagas são para o cargo de Técnico Judiciário, 148 para Analista Judiciário, 60 para Auxiliar Judiciário e, ainda, 136 vagas são para serviços diversos do tribunal.

VEJA TAMBÉM: Governo do Paraná adia provas do IAP e do SEJUF

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]