• Carregando...
Os aprovados poderão ser lotados nas unidades dos estados da região sul.
Os aprovados poderão ser lotados nas unidades dos estados da região sul.| Foto: Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4

Está publicado o tão aguardado edital do concurso para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com oportunidades de nível médio, técnico e superior em sete cargos distintos. Veja aqui a lista completa dos cargos e remunerações.

De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso será para a formação de cadastro de reserva com validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Na inscrição, o candidato deve optar por uma microrregião de classificação, ficando vinculado a uma lista de classificação específica, que proverá as vagas das unidades judiciárias daquela região de cada estado. É facultado optar também pela lista de classificação geral do estado e pela lista de classificação geral da 4ª Região.

VEJA TAMBÉM: Paraná tem 18 concursos abertos e quase 600 vagas em disputa

As inscrições serão recebidas até o dia 26/06/2019 no site da organizadora do concurso (Fundação Carlos Chagas), com taxa de participação no valor de R$ 61 para os cargos de nível médio (e técnico) e R$ 71 para os cargos de nível superior. Há previsão de isenção da taxa de inscrição nos casos especificados no edital de abertura.

Os candidatos serão avaliados no dia 04/08/2019 mediante prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e prova discursiva de estudo de caso, sendo uma redação para os candidatos ao cargo de Técnico Judiciário da área Administrativa. Haverá, ainda, prova de capacidade física no dia 03/11/2019 para os inscritos no cargo de Técnico Judiciário Especialidade Segurança e Transporte, a ser aplicada somente em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

As provas escritas acontecerão nos municípios de Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Passo Fundo (RS), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Santo Ângelo (RS), Uruguaiana (RS), Chapecó (SC), Criciúma (SC), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Joinville (SC), Lages (SC), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Guarapuava (PR), Londrina (PR) e Umuarama (PR), conforme opção do candidatos no momento da inscrição.

OUTROS CONCURSOS: Expectativa! Polícia Civil do Paraná prepara concurso para investigador

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Siga a página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]