• Carregando...
Os aprovados serão contratados por doze meses, com possibilidade de prorrogação
Os aprovados serão contratados por doze meses, com possibilidade de prorrogação| Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Estão abertas as inscrições de mais um processo seletivo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, com vagas nos campi de Francisco Beltrão e Toledo. De acordo com o edital de abertura, há oportunidades para Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, função com remuneração mensal de R$ 5.164,28 e que exige bacharelado em Letras LIBRAS/Língua Portuguesa ou em outra área de conhecimento, proficiência em tradução e interpretação de LIBRAS/Língua Portuguesa (PROLIBRAS) emitido pelo Ministério da Educação ou obtida por exame promovido pela FENEIS ou SEED, experiência mínima de seis meses em tradução e interpretação de LIBRAS/Língua Portuguesa no ensino superior e, também, pós-graduação em educação, em tradução e interpretação ou na área da surdez e educação bilíngue para surdos.

LEIA TAMBÉM: Santo Antônio da Platina lança concurso público

As inscrições serão recebidas até 25 de fevereiro no site da Unioeste, com taxa de participação no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Os candidatos serão avaliados em Cascavel no dia 15 de março através de prova prática de caráter eliminatório e classificatório, realizada em Língua Brasileira de Sinais para conferir a fluência do candidato na interpretação simultânea, além de posterior avaliação de títulos e currículo de caráter apenas classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento da seleção.

Os aprovados serão contratados temporariamente durante a validade da seleção para atender as demandas de acessibilidade linguística e comunicacional por meio da tradução e interpretação LIBRAS para professores, agentes e acadêmicos surdos.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]