• Carregando...
O município fica no norte do estado e tem cerca de 46 mil habitantes
O município fica no norte do estado e tem cerca de 46 mil habitantes| Foto: Wikimedia Commons

A prefeitura de Cornélio Procópio, município do norte pioneiro paranaense, retificou o cronograma do concurso que oferece 343 vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos efetivos de nível fundamental a superior. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada cargo.

A alteração aconteceu na data da prova objetiva, primeira fase do concurso, antes agendada para o próximo dia 20. De acordo com a publicação da organizadora do concurso (confira aqui) as provas serão desmembradas em dois dias para melhor distribuição dos candidatos. O objetivo é respeitar o distanciamento social necessário devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus. Com o novo cronograma, as provas objetivas acontecerão nos dias 19 e 20 de dezembro de 2020, sábado e domingo.

Para os cargos de agente administrativo, escriturário, procurador do município, professor I, professor de educação física e professor de educação básica a prova objetiva será aplicada no dia 19 de dezembro de 2020 (sábado), no mesmo período previsto no edital de abertura (manhã ou tarde). Para as demais funções a prova permanecerá no domingo dia 20 de dezembro de 2020, também no mesmo período previsto no edital de abertura.

Candidatos sabatistas

A retificação também traz regras específicas para os candidatos sabatistas que irão realizar a prova objetiva no sábado. A mesma será realizada após o pôr do sol, sendo necessário o envio de uma declaração comprovando a necessidade através do e-mail contato@institutounifil.com.br no período de 1º a 4 de dezembro de 2020. A declaração deve ser apresentada em papel timbrado da igreja e/ou comunidade, assinada pelo pastor, ou ancião e/ou responsável, constando nome completo do candidato e número de identidade.

No dia 19 os candidatos sabatistas comparecerão no seu local de prova às 08h00 e ficarão isolados dos demais candidatos e acompanhados por um fiscal de sala até o pôr do sol, não tendo acesso a livros e/ou apostilas de estudo, nem a quaisquer equipamentos eletrônicos, e só poderão se ausentar da sala para ir ao banheiro acompanhados de fiscal volante e com permissão do fiscal de sala.

Outras etapas do concurso

Os inscritos nas vagas de agente comunitário de saúde, agente de saúde - controle de endemias, agente de trânsito, auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, eletricista predial, eletricista veículos, encanador, mecânico, merendeira, operador de máquinas rodoviárias e veículos, pedreiro, pintor, vigia e zelador farão também teste de aptidão física, desde que aprovados na primeira fase do concurso (prova objetiva).

Já os candidatos aos cargos de auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, eletricista predial, eletricista veículos, encanador, mecânico, merendeira, operador de máquinas rodoviárias e veículos, pedreiro, pintor, procurador do município (prática processual) e técnico em informática passarão por prova prática em 07 de fevereiro de 2021.

Haverá, ainda, posterior prova de títulos de caráter classificatório apenas para os cargos de professor (todos).

Veja outros concursos com inscrições abertas no estado do Paraná |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]