• Carregando...
No total são 106 mil inscritos na disputa de 400 vagas de investigador, delegado e papiloscopista
No total são 106 mil inscritos na disputa de 400 vagas de investigador, delegado e papiloscopista| Foto: Divulgação/SESP

Chegou a hora de retomar os estudos para a primeira fase do concurso da Polícia Civil do Paraná, já que a comissão interna do órgão definiu, no fim da tarde desta quarta-feira (18), a data das provas objetiva e discursiva que foram canceladas com a suspensão do cronograma em 22 de junho de 2020.

Conforme divulgamos aqui no blog Concurseiros, o concurso foi paralisado após o período de inscrições em decorrência da pandemia causada pelo novo Cororavírus (Covid-19). O certame conta com pouco mais de 106 mil candidatos inscritos na disputa de 400 vagas em todo o estado do Paraná, sendo 300 para o cargo de investigador, 50 para delegado e 50 para papiloscopista, além da formação de cadastro de reserva.

O novo cronograma foi definido numa reunião entre a comissão do concurso e a organizadora da seleção, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR). A retomada dos trabalhos só foi possível após ser aprovado junto à Secretaria de Saúde um plano de biossegurança desenvolvido pela organizadora que normatiza as regras sanitárias que serão seguidas durante a aplicação das provas e demais etapas do certame.

Novo cronograma

Todos os candidatos serão avaliados em 21 de fevereiro de 2021 mediante prova objetiva com cinquenta questões de múltipla escolha, sendo cem para o cargo de delegado, além de redação (texto dissertativo-argumentativo) na mesma data apenas para investigador e papiloscopista.

Os inscritos nas vagas de delegado farão também prova discursiva de conhecimentos específicos em 14 de abril de 2021, desde que classificados na primeira etapa (prova objetiva).

De acordo com o edital de abertura, os aprovados nas fases anteriores serão convocados para a prova de títulos de caráter classificatório, além de prova de higidez física, prova de aptidão física e exame de investigação de conduta, três etapas de caráter apenas eliminatório.

Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

(com informações da SESP-PR)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]